Defensoria Pública discute parcerias durante visita ao presidente da Câmara

No encontro foram abordados vários assuntos, entre eles a retomada do convênio entre a CMJP e a Defensoria

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho (Avante), recebeu nesta quarta-feira (24) a visita do Defensor Público Geral, Ricardo Barros, e da Defensora Pública Adjunta, Madalena Abrantes. No encontro, vários assuntos foram abordados. Dentre eles, ficou acertada a retomada do termo de convênio entre a CMJP e a Defensoria para manter o trabalho do defensor no Poder Legislativo Municipal.

Também participaram do encontro o defensor público Paulo Bezerril, os advogados Ricardo Lucena e Anthony Montenegro, além de Carlos Santos.

O presidente Dinho considera a retomada dessa parceria importante e destacou o trabalho da Defensoria Paraibana. “O papel da defensoria pública é fundamental, principalmente dentro de uma sociedade bastante vulnerável em vários aspectos. A nossa intenção é renovar essa parceria para que a população possa ter mais um instrumento de apoio na Câmara”, afirmou.

Dinho propôs a instalação de uma sala específica para um defensor na CMJP e colocou os meios de comunicação institucional do Poder Legislativo Municipal à disposição da entidade. “Estou honrado em receber hoje os defensores que fazem o bem à sociedade. Estamos colocando à disposição da instituição nosso portal, a TV Câmara e nos disponibilizamos em colocar uma sala no prédio novo para que a Defensoria possa oferecer seus serviços ao povo de João Pessoa”, disse.

Na ocasião, o defensor geral Ricardo Barros reforçou a retomada da parceria com a Casa Napoleão Laureano e lembrou que a Defensoria desenvolve uma atividade gratuita. “É muito importante a extensão dos serviços da Defensoria na Câmara dos Vereadores para atender a população que precisa de atendimento jurídico de forma gratuita. Por isso, a renovação do convênio é importante”, ressaltou.

Por sua vez, a defensora geral-adjunta Madalena Abrantes colocou à disposição dos parlamentares os trabalhos das comissões e núcleos da entidade, no combate à violência doméstica e para ações de promoção à saúde, direitos das crianças e adolescentes, entre outras áreas.

Já o advogado Paulo Bezerril afirmou ser gratificante uma aproximação maior da Defensoria com a nova administração da CMJP que tem à frente o presidente e vereador Dinho.

Ascom

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios