Vereador alerta contra golpes de estelionatários via WhatsApp

Odon Bezerra (Cidadania) frisou que número de casos em João Pessoa vem crescendo e que foi abordado mais de uma vez, inclusive por golpista que fingiu ser seu filho

O vereador Odon Bezerra (Cidadania) fez um alerta durante a sessão ordinária desta terça-feira, 23, contra golpes de estelionatários que clonam telefones e agem através do aplicativo WhatsApp. O parlamentar comentou que já foi abordado mais de uma vez com esse tipo de tentativa.

“Cresceu o número de clonagem de telefones e de WhatsApp. Também tem aumentado sistematicamente em João Pessoa a quantidade de pessoas que estão depositando dinheiro para terceiros através desse tipo de abordagem, sendo enganadas. Recebi uma mensagem de um amigo relatando necessidades financeiras e desconfiei. Agora pela manhã, para a minha surpresa, também recebi mensagens de alguém que queria se passar por meu filho pedindo dinheiro”, relatou o vereador.

Enquanto professor de Direito do Consumidor, o parlamentar aproveitou para orientar a população. “Comecei a fazer perguntas pessoais, como aquelas que os call centers ou bancos fazem quando precisam de informações nossas para transações. Solicitei dados pessoais e comecei a perguntar pela esposa de meu amigo. Alerto os consumidores de João Pessoa que façam uma checagem antes de depositarem dinheiro para outras pessoas, que busquem se proteger. Conheço várias pessoas que passaram por esse tipo de constrangimento por causa de estelionatários que abusam de nossa confiança e boa fé”, aconselhou Odon Bezerra.

Ascom CMJP

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios