Líder da Situação ressalta vacinação recorde em JP

O vereador Bruno Farias (Cidadania) afirmou que o Município tem sido exemplo em celeridade na vacinação sendo a segunda capital com maior índice

O líder da situação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Bruno Farias (Cidadania), destacou a celeridade na execução do plano de vacinação na Capital durante pronunciamento na sessão desta terça-feira (23). O parlamentar afirmou que o Município é exemplo por ser a segunda capital do Brasil que mais vacina e por ter imunizado mais de 12 mil pessoas em 24h, nesta segunda-feira (22).

“O prefeito Cícero Lucena precisa ser copiado pela maioria dos prefeitos do Brasil e da Paraíba. Ele tem demonstrado sensibilidade, competência, eficiência, capacidade administrativa e força de superação extraordinária. Ontem, João Pessoa vacinou 1,46% da população. Nem os Estados Unidos chegou a tanto. Ontem a Paraíba, através de João Pessoa, deu um show como a segunda melhor capital no ranking de vacinação”, elogiou o vereador esperando que neste domingo (28) a cidade ocupe o pódio no ranking.

Segundo Bruno Farias, no ano passado, João Pessoa só tinha 26 leitos adultos para tratar Covid-19. “Em menos de 90 dias o prefeito ampliou de 26 para 200 leitos, criou cinco usinas de oxigênio, adquiriu cinco novas ambulâncias, além de contratar novos profissionais de Saúde. Não está perfeito, mas é impossível alcançar a perfeição num cenário de pandemia”, salientou.

De acordo com o parlamentar, ainda existem pontos que devem ser melhorados, como a ampliação do número de postos de vacinação. “Ampliar o número de postos vai dar mais agilidade e eficiência para que as pessoas não precisem esperar quatro, cinco horas. Atrapalha o trânsito, há desconforto e uma série de constrangimentos, mas não podemos negar o esforço hercúleo da prefeitura na vacinação”, concluiu, parabenizando o igual empenho dos profissionais de Saúde no combate ao vírus.

Bruno Farias adiantou que após a vacinação dos maiores de 60 anos, o Plano Nacional de Vacinação determina o início da imunização dos grupos prioritários, como pessoas com comorbidades, com deficiência permanente grave, funcionários do sistema de privação de liberdade, etc. “Com agilidade, a prefeitura vai tornar também mais célere esse processo de vacinação dos grupos prioritários”, afirmou.

O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSL) pediu apoio do líder da situação em requerimento que solicita a equiparação salarial entre prestadores de serviço e servidores efetivos da Saúde. O vereador Marcos Henriques (PR) cobrou o andamento na tramitação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos trabalhadores da Saúde. Já o vereador Júnio Leandro (PDT) cobrou o pagamento de gratificação aos profissionais de Saúde que deveria ser paga em Dezembro, concedida em portaria pelo antigo secretário de Saúde, mas que corresponde a recursos federais.

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios