Comissão de Finanças da CMJP vota favorável à concessão de descontos à outorga onerosa do direito de construir

O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Adm. Pública (CFOOAP) da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Bruno Farias, convocou para esta segunda-feira (22), a primeira reunião da comissão na atual legislatura.

Na pauta o PLC 01/2021, que aumenta o desconto concedido à contrapartida financeira paga pelos beneficiários da outorga onerosa do direito de construir, seja através da cota única, seja por meio do parcelamento.

Segundo Bruno, esse PLC, na verdade, revela o olhar de sensibilidade do Prefeito Cícero Lucena sobre uma das cadeias produtivas que mais gera empregos em nosso País: a construção civil. “Como se sabe, só em nossa Capital, a indústria da construção civil cria diretamente mais de 30 mil postos de trabalho. Estimular a construção civil é, na essência, aquecer toda a economia local, ativando o comércio, fazendo circular recursos, azeitando a arrecadação, preservando empregos e criando novas oportunidades de trabalho em todas as atividades econômicas direta ou indiretamente ligadas à construção civil”.

O presidente explicou que a CMJP, “nessa força-tarefa de implementar políticas públicas de empreendedorismo, assume o seu papel de indutora do crescimento econômico, imprimindo celeridade na tramitação de matérias relevantes e incentivando mecanismos de superação da crise através da força do trabalho”.

O PLC 01/2021, que já havia sido aprovado na Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legis. Part. (CCJRLP), também foi aprovado com unanimidade na CFOOAP e logo será deliberado pelo plenário da Câmara.

Ascom

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios