Parceria com a Prefeitura

Moradores do Valentina agora têm serviços bancários da Caixa perto de casa

Acessar um serviço bancário, perto de casa e sem muita espera. Foi dessa forma que os moradores do Valentina, na Zona Sul da Capital, inauguraram o caminhão de serviços da Caixa Econômica Federal, na manhã desta segunda-feira (8). O aposentado Severino Ricardo de Andrade, 71 anos, foi um dos primeiros atendidos.

“Uma alegria muito grande. Demorei menos de dez minutos para chegar aqui e praticamente o mesmo tempo para ser atendido”, disse o aposentado que é cliente da Caixa há mais de 20 anos. “Minha agência fica em Bayeux, bem distante da minha casa. Hoje eu precisei resolver uma burocracia que antes precisaria ter ido até lá”, comemorou.

O caminhão de serviços é o primeiro passo para o Valentina ter uma agencia da Caixa, e faz parte de um pedido do prefeito Cícero Lucena e da senadora Daniella Ribeiro, à superintendência da Caixa. O caminhão vai atender as primeiras necessidades dos moradores para, em seguida, após um levantamento de informações, a agência ser instalada.

Na estrutura, que está montada ao lado do Mercado Público do Valentina, os clientes podem acessar todos os serviços de uma agência convencional da instituição bancária, como solicitar empréstimos, abrir conta, realizar transferência, entre outras operações – exceto transações com numerários. O espaço conta com dois caixas eletrônicos, que permitem a realização de saques, além de dois guichês para atendimento.

O comerciante Jurandir Duarte, 39 anos, também comemorou a chegada dos serviços bancários da Caixa no bairro. Ele também estava entre os atendidos no primeiro dia de funcionamento. “Queria saber o que é preciso para abrir uma conta e, para minha satisfação, vi que é um procedimento bastante simples. Já vou providenciar para abrir a uma conta e resolver tudo por aqui”, declarou.

  • Texto: Max Oliveira
    Edição: Katiana Ramos
    Fotografia: Dayse Euzébio

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios