CMJP capacita servidores para o processo legislativo digital

Inscrições para treinamento online vão até dia 11, via e-mail

Levando em consideração o retorno às atividades presenciais em conjunto com as remotas da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), será realizado o ‘Treinamento para encaminhamento de proposituras no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL)’. A capacitação é direcionada aos servidores dos gabinetes parlamentares e acontecerá nesta quinta-feira (11), a partir das 14h. O objetivo é otimizar o trabalho das assessorias de vereadores com o Setor Legislativo da Câmara, capacitando para o envio de proposituras parlamentares dentro do processo legislativo da Casa, que é totalmente digital.

Para participar, basta enviar um e-mail de confirmação para cerimonial@cmjp.pb.gov.br. “O treinamento será ministrado em uma tarde e acontecerá online. Vamos abordar as rotinas para se trabalhar com o SAPL e explicar como encaminhar as proposituras parlamentares (projetos de lei, requerimentos, projetos de decreto legislativo, dentre outros) na plataforma, visto que o processo legislativo encontra-se totalmente digital desde o ano passado” explicou o diretor legislativo da CMJP, Rodrigo Paulo Neto.

A expectativa é de que pelo menos um servidor por gabinete participe da atividade na qual dúvidas e necessidades específicas de cada assessoria de vereador também poderão ser atendidas. “Pedimos que cada gabinete encaminhe o nome e e-mail do responsável que irá trabalhar diretamente com o envio de proposituras do vereador ao SAPL”, acrescentou o diretor legislativo.

O treinamento é um curso elaborado pela CMJP em conjunto com a Diretoria Legislativa, Coordenação de TI, a Secretaria Legislativa e a Coordenação de Expediente da Casa, além do Instituto Legislativo Brasileiro (Interlegis).

Ascom CMJP

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios