Semob-JP retoma linha 517 com itinerário ampliado e cria tetéu para atender trabalhadores dos setores de alimentação e hotelaria

Trânsito e transporte

Semob-JP retoma linha 517 com itinerário ampliado e cria tetéu para atender trabalhadores dos setores de alimentação e hotelaria

 01/08/2020 |  08:27 |  76

Três linhas de ônibus começarão a circular em caráter especial a partir da próxima segunda-feira (3), em João Pessoa. Uma delas é a 517, que, além do seu trajeto original, passará a cobrir os bairros dos Bancários e Mangabeira. No turno da noite, começam a circular as linhas T01 e T02, com saída após as 22h, objetivando atender a volta pra casa de trabalhadores dos setores de alimentação e hotelaria.

A linha 517 vai funcionar como uma alternativa às linhas circulares 5100 e 1500 e como reforço à 302. Para isso, ela terá novo terminal, em Mangabeira VII e vai trafegar por toda a Josefa Taveira e principal dos Bancários, passando pela UFPB e retomando sua cobertura original do Castelo Branco e Epitácio Pessoa. Os ônibus sairão do terminal a cada 25 minutos a partir das 5h30, com última saída às 17h30.

Ainda como medida para reduzir o excesso de passageiros em circulares, ficou definido que as linhas 5100 e 1500 passarão a rodar com veículos articulados nos horários de pico. Isso vai acontecer das 6h às 8h e das 15h às 17h. Nesse caso, serão permitidos 24 passageiros em pé.

Tetéu – Quem trabalha até mais tarde também vai poder usar o transporte público na volta pra casa a partir de segunda (3). Isso será possível com a criação das linhas T01 e T02, que vão cobrir as principais vias da orla, onde estão a maioria dos bares e restaurantes e depois se dividir, levando os passageiros para as zonas oeste e sul da cidade.

As linhas sairão do Terminal do Bessa em uma única viagem. A primeira deixa o ponto de partida às 22h30 e a segunda, às 22h45. Elas passarão pelos bairros do Bessa, Manaíra, Tambaú e Cabo Branco, recolhendo passageiros e, em seguida, tomarão a Epitácio Pessoa. Nesse ponto, a linha T01 toma a Av. Tito Silva, onde irá atender aos bairros da Zona Sul da Capital. Já a T02 segue até a Lagoa e depois em direção à Av. Cruz das Armas.

Monitoramento – As adaptações do sistema de transporte à demanda têm sido realizadas constantemente desde o retorno do serviço. As intervenções são possíveis devido a um monitoramento diário feito pela Semob para verificar o quantitativo de passageiros em cada viagem. A implantação das linhas téteu ainda foi fruto de diálogo com os sindicatos municipais das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur-JP) e das Empresas de Hospedagem e Alimentação (Seha-JP).

Confira abaixo os itinerários das novas linhas téteu:

T001 – PRAIA/ZONA SUL

Terminal Bessa (Av. Washington Luiz)

Av. Afonso Pena – Bessa

R. José Simões de Araújo – Bessa

R. Severino Nicolau de Melo – Bessa

R. Fernando Luiz Henrique – Aeroclube

Av. Edson Ramalho – Manaíra

Av. Prof. Maria Sales – Tambaú

Av. Cabo Branco – Cabo Branco

Av. Frutuoso Dantas (Rua da Mata)

Av. Epitácio Pessoa

Av. Tito Silva – Miramar

Av. Castelo Branco – Castelo Branco

UFPB

Av. Sérgio Guerra – Bancários

Av. Josefa Taveira – Mangabeira

Av. Mariângela Peixoto – Valentina

R. Flodoaldo Peixoto Filho – Cuiá

Av. Adalgisa Carneiro – Cuiá

Av. Juscelino Kubistchek – Geisel

R. Severino Bento de Morais – Grotão

R. Adão Viana Rosa – Colinas do Sul

R. Antônio C. da Costa – Funcionários

R. Prof. José Holmes – Ernani Sátiro

Rua Graciliano Delgado – Costa e Silva

T002 – PRAIA/ZONA OESTE

A linha segue o mesmo roteiro da T01 nos bairros da Orla e segue em direção à Zona Oeste a partir da Av Epitácio Pessoa:

Av. Epitácio Pessoa

Lagoa

R. Diogo Velho

R. das Trincheiras

Av. Cruz das Armas

Gauchinha

Rua Graciliano Delgado – Costa e Silva

R. Prof. José Holmes – Ernani Sátiro

R. Antônio Correa da Costa – Funcionários

R. Adão Viana Rosa – Colinas do Sul

R. Severino Bento de Morais – Grotão

Av. Juscelino Kubistchek – Geisel

Av. Adalgisa Carneiro – Cuiá

R. Flodoaldo Peixoto Filho – Cuiá

Av. Mariângela Lucena Peixoto – Valentina

Av. Josefa Taveira – Mangabeira

  • Texto: Arthur Araújo
    Edição: Thadeu Rodrigues
    Fotografia: Arquivo/SECOM

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios