Defesa Civil está em alerta no final de semana, mesmo com previsão de chuvas passageiras

A previsão meteorológica para este sábado (1º) indica probabilidade de chuvas passageiras na Capital, mas a equipe da Coordenadoria de Defesa Civil da Prefeitura Municipal de João Pessoa está em alerta para atender qualquer eventualidade que possa ocorrer em decorrência das chuvas. Em caso de necessidade, a população poderá ligar para o número 0800-285-9020 para solicitar apoio à Defesa Civil.

“A Defesa Civil é uma secretaria que não fecha, estamos sempre de plantão para atender a população”, ressalta Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil. Ele afirma que o objetivo é evitar ou minimizar os impactos causados pela chuva e restabelecer a normalidade social. Quando solicitada, a equipe se dirige ao local, analisa a situação e faz o encaminhamento necessário.

“Com o nosso trabalho preventivo, praticamente zeramos o número de famílias desabrigadas em João Pessoa, nos períodos de chuva, e não tivemos mais acidentes com mortes ou feridos”, comenta Noé Estrela.

João Pessoa em Ação – O trabalho preventivo é executado por meio do programa João Pessoa em Ação, que tem como finalidade realizar serviços na rede de drenagem, poda em árvores de grande porte, além da limpeza nas vias, para evitar acúmulo de lixo e areia na linha d’água, de modo que comprometa as galerias pluviais. Nos últimos anos, o programa conseguiu tirar do mapa de risco pontos considerados críticos da cidade, com históricos de alagamentos e deslizamentos.

Além da Defesa Civil Municipal, fazem parte do programa as Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), com o desenvolvimento de ações integradas, diariamente, em vários pontos da cidade para reduzir os impactos das chuvas e evitar transtornos para a população.

  • Texto: Dayana Nóbrega
    Edição: Thadeu Rodrigues
    Fotografia: Arquivo/SECOM

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios