Operação Proteção orienta donos de bares e restaurantes dos bairros de Manaíra e Bessa

Fiscalização

Operação Proteção orienta donos de bares e restaurantes dos bairros de Manaíra e Bessa

 30/07/2020 |  19:00 |  75

A Operação Proteção realizou, na tarde desta quinta-feira (30), mais um dia de fiscalização nos bares e restaurantes localizados nos bairros de Manaíra e Bessa, seguindo o planejamento da quarta etapa do Plano de Flexibilização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). As equipes do Procon-JP orientaram os donos desses estabelecimentos, visando garantir a segurança sanitária das pessoas que farão uso dos locais, fiscalizando para que as empresas cumpram os protocolos do decreto n° 9.537/2020, de 24 de julho.

Os estabelecimentos foram orientados sobre as adequações específicas apontadas pela vigilância sanitária sobre o manuseio do self-service e a utilização de mesas na parte de areia, sendo essa uma área interna do restaurante.

Estão sendo analisados pelos fiscais os seguintes itens: redução da capacidade em 50%; distanciamento entre as mesas de no mínimo 1,50 metro; uso obrigatório de máscara para os funcionários e os clientes; álcool em gel disponível para os clientes; higienização das mesas e cadeiras; cardápio digital; barreira na entrada para verificação de temperatura e controle do número de clientes. Além disso, não é permitida a circulação de clientes dentro do restaurante sem ter mesa para sentar.

Mercado Público – Além das fiscalizações, a operação também realizou a higienização do mercado público do Bairro dos Estados, visando garantir a saúde da população que frequenta o espaço. Finalizando a programação da semana, o mercado público do Castelo Branco passará por uma limpeza, coordenada pela Defesa Civil, nesta sexta-feira (31), às 14h.

Força-tarefa – O trabalho é realizado pelas secretarias de Meio Ambiente (Semam), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Procon. As ações acontecem de maneira conjunta e cada pasta analisa aquilo que é de sua competência, fazendo valer o decreto publicado pela PMJP.

  • Texto: Rômulo Teodorico
    Edição: Cristina Cavalcante
    Fotografia: assessoria

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios