Semob-JP implanta sinalização em vias de dez bairros que receberam programa Ação Asfalto

Entre os bairros que receberam nova sinalização estão as Trincheiras, Cordão Encarnado, Castelo Branco e, mais recentemente, Jaguaribe. As vias receberam novas áreas zebradas, demarcação de rotatórias e estacionamentos, novos eixos e faixas de pedestre. “A sinalização horizontal é essencial na demarcação de espaços, orientação e alerta aos motoristas”, explicou o superintendente da Semob-JP, Wallace Massini.

Atualmente o serviço está em fase de conclusão em Jaguaribe, onde foram sinalizadas as ruas Aderbal Pirajibe, Paulo Afonso, 12 de Outubro, Mateos Záccara e Monsenhor Almeida. Na região do Cordão Encarnado e Trincheiras foram sete vias: Rodrigues Chaves, Índio Piragibe, Odilon Mesquita, Dom Carlos Coelho, Alice Azevedo, Sebastião Oliveira Lima e Antônio Gomes.

No Castelo Branco, a Semob-JP refez a sinalização horizontal da Avenida Presidente Castelo Branco e nas ruas Apolônio da Nóbrega e Matos Cardoso. Ainda entraram na programação as ruas Adolpho Ferreira Soares Filho, no Jardim Cidade Universitária, Graciliano Delgado, no Costa e Silva, e Francisco Assis Câmara, no Bessa.

Os bairros do Cristo e Mangabeira também foram beneficiados com novo asfalta e sinalização renovados. No primeiro estão as ruas Fernando Cunha Lima e Morize Miranda Gusmão. Já no segundo estão inclusas as ruas Renato Gomes de Oliveira e desportista João Apóstolo de Sousa.

Ação Asfalto – O programa Ação Asfalto tem realizado o recapeamento das principais vias da cidade, contribuindo para a criação de novas vias alternativas, diminuindo as distâncias e levando mais segurança ao deslocamento da população. Somente este ano, o programa já soma 56,7 quilômetros de vias asfaltadas ou recapeadas, com83 ruas e avenidas contempladas.

  • Texto: Arthur Araújo
    Edição: Katiana Ramos
    Fotografia: Ascom/Semob

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios