Jornalista se lança candidato a prefeito de João Pessoa

O partido Unidade Popular (UP) lançará hoje, às 19h, por meio de uma live no Facebook, o nome do jornalista Rafael Freire como pré-candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa. A UP obteve o registro eleitoral do TSE em dezembro de 2019 e, portanto, participará pela primeira vez de uma eleição.

“Sou militante político desde os 16 anos. Já são duas décadas de ativismo no movimento estudantil, no movimento sindical e na imprensa independente. Defenderei, como pré-candidato da UP, o projeto de socialismo para o Brasil pensado pelo partido e o projeto popular que estamos elaborando para nossa cidade”, afirma Rafael.

Foram meses de discussão interna na Unidade Popular analisando o quadro político local até chegar ao 2º Congresso Estadual da UP, no início de junho, em que os filiados decidiram, por unanimidade, construir esta pré-candidatura na Capital Paraibana.

“Usaremos a tribuna eleitoral para denunciar os crimes cometidos pelo presidente da República e seus aliados contra o povo. Pessoas morrem aos montes no Brasil de covid-19 e de miséria. A pandemia escancarou as contradições do sistema capitalista, mas a crise sócio-econômica não surgiu com o coronavírus. É preciso derrotar imediatamente este governo genocida nas ruas e derrotar seus aliados nas urnas, em novembro”, finaliza o dirigente da UP.

Rafael Freire é natural de João Pessoa e está prestes a completar 36 anos de idade. Formado em Jornalismo pela UFPB, foi presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba. Atua com assessoria de imprensa sindical e é editor do jornal e do site A Verdade. É membro do Diretório Nacional da UP e secretário de organização do partido na Paraíba.

LINK DA LIVE: https://www.facebook.com/undadepopular/

Parlamentopb

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios