Estudantes da Rede Estadual de Ensino da Paraíba assistirão aulas pela TV durante pandemia

Os estudantes da Rede Estadual de Ensino de toda a Paraíba assistirão aulas pela TV durante pandemia do Coronavírus. A ação vai aconteceu após a Assembleia Legislativa firmar uma importante parceria com o Governo do Estado para beneficiar os estudantes.

O canal Paraíba Educa, criado pela a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT) e a TV Assembleia, vai permitir que os alunos assistam aulas de casa em canal aberto e possam executar as atividades pedagógicas de forma remota durante a quarentena.

A programação, de acordo com a Secretaria de Educação, será exibida todos os dias da semana das 8h às 20h20, com programas inéditos e reprises que garantam a acesso ao maior número de estudantes. A transmissão será feita através dos canais da Rede Legislativa 40.4, na grande João Pessoa; 15.4, em Campina Grande e região; e 14.4, em Patos.

Serão exibidos programas inéditos e reprises que garantam a acesso ao maior número de estudantes, e abranja todas as etapas da educação básica, desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio, sendo consideradas também as especificidades de todos os ciclos da Educação de Jovens e Adultos.

De acordo com o secretário de Educação do Estado, Claudio Furtado, “as videoaulas são organizadas em programas de acordo com a etapa e os componentes a serem aprofundados. No período da manhã serão exibidas as videoaulas referentes ao Ensino Infantil e ao Ensino Fundamental, à tarde são exibidas as videoaulas referentes ao Ensino Médio, enquanto à noite é reservada para as videoaulas dos ciclos da Educação de Jovens e Adultos”.

Para além das videoaulas das etapas e componentes, o programa da SEECT estabelece ainda que também serão exibidas videoaulas vinculadas ao programa “Se Liga No Enem”, com o intuito de dar um maior suporte aos estudantes e egressos que estão em preparação ao exame nacional, bem como, programas de estímulo ao protagonismo estudantil e a formação integral, por meio de exibição de ações institucionais voltadas à formação nas áreas de saúde, cultura, e esporte, entre outras.

Para o presidente Adriano Galdino, essa é mais uma iniciativa do Legislativo Paraibano para ameninar os efeitos que o isolamento social tem provocado em toda a população, em especial crianças e adolescentes.

“Estamos rotineiramente produzindo leis e ações no combate ao novo Coronavírus e a transmissão dessas aulas vai beneficiar diretamente milhares de estudantes paraibanos que agora podem retomar a rotina estudantil sem sair de casa”, resumiu.

Clickpb

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios