Escola do Legislativo cadastra servidores para seminários remotos sobre Poder Legislativo em tempos de pandemia

A iniciativa é uma parceria com o Observatório Legistech e institutos de pesquisa

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) cadastra, a partir desta quarta-feira (20), servidores para participar de seminários semanais remotos sobre o Poder Legislativo em Tempos de Pandemia. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Observatório Legistech e escolas e institutos de pesquisa que promovem os chamados webinars, seminários on-line em vídeo.

Para o diretor executivo da Escola do Legislativo, Paulo Eduardo de Sá Barreto, a parceria com Observatório Legistech “é proveitosa pela expertise de alguns servidores conferencistas, pela possibilidade de troca de experiências em meio à implantação abrupta do sistema de deliberação remota e à alteração de dinâmicas de trabalho nos setores envolvidos com o processo legislativo”, afirmou.

Entre outras ações, o Observatório Legistech tem como objetivo a oferta de seminários online sobre o Poder Legislativo em Tempos de Pandemia, nos quais são abordados assuntos como: questões técnicas de transmissão, novos procedimentos no processo legislativo dentro dos setores, mudanças de práticas regimentais e meios de participação popular.

Os webinars exploram a troca de experiências e a apresentação de modelos de sucesso de adaptação de sessões e votações ao modo remoto por meio de conferências e conversas entre servidores do Congresso Nacional, Assembleias Legislativas, Parlamentos Estrangeiros e institutos de pesquisa sobre ciência política, participação popular e modernização do Poder Legislativo.

Os seminários são voltados para servidores de casas legislativas envolvidos no processo legislativo e com o setor técnico das transmissões remotas.

Cadastramento

Para se inscrever, é necessário preencher uma formulário no qual o servidor se cadastra junto à Escola do Legislativo da CMJP, que vai enviar via e-mail e whatsapp os links de cada webinar em tempo hábil para a inscrição dos interessados. Para acessar o formulário de cadastramento, clique aqui ou acesse a página da Escola do Legislativo.

 

Secom CMJP

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios