SMS suspende atendimentos odontológicos de rotina e mantém funcionamento das urgências

Com o objetivo de assegurar o cumprimento das medidas de combate ao novo Coronavírus, anunciadas pelo prefeito Luciano Cartaxo, na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disciplinou o serviço de atendimento odontológico do município de João Pessoa. Os atendimentos de rotina estarão suspensos por 30 dias, contando do dia 18 de março. Sendo mantidos em funcionamento apenas o serviço emergencial e de urgências odontológicas.

Segundo o coordenador dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) da SMS, Gerfran Lacerda, os cidadãos que necessitarem do serviço odontológico com urgência devem se dirigir primeiramente à atenção básica (USF), onde será acolhido e encaminhado para os CEOs, de acordo com a necessidade. Neste período de quarentena, estão sendo atendidos os pacientes que estiverem com dor intensa ou hemorragia. Atendimentos como restauração, limpeza e extração estão suspensos.

“Estamos trabalhando em conformidade com a orientações das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, Conselhos Regional e Federal de Odontologia e Ministério da Saúde, nas determinações de controle epidemiológico, para continuarmos atendendo a população.”, destacou Lacerda.

 

Centros de especialidade Odontológica:

Funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

CEO Jaguaribe – Avenida Alberto de Brito, s/n, instalações da Policlínica Jaguaribe.

CEO Cristo – Rua Olívia de Almeida Guerra, s/n, instalações da Policlínica do Cristo.

Serviço 24h –A SMS dispõe ainda de um atendimento de urgência e emergência que funciona 24h. O serviço acontece no CEO Torre, localizado na Avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre.

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios