João Azevêdo discute investimentos para a saúde da Paraíba com representante do BID

O governador João Azevêdo manteve audiência, nesta terça-feira (14), em Brasília, com o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Hugo Florez. Na oportunidade, o gestor conseguiu avançar nas discussões sobre o empréstimo referente ao projeto ‘Amar’, que prevê investimentos de até R$ 180 milhões na saúde da Paraíba.

Dentre as ações previstas no projeto estão a implementação do prontuário eletrônico do paciente; reforma e otimização dos processos do Laboratório Central do Estado (Lacen); reforma e ampliação de cinco maternidades de alto risco e implementação de um programa para fortalecer os serviços de pré-natal no estado; aquisição de novos equipamentos para serviços de oncologia no Hospital do Bem, em Patos; além da aquisição de equipamentos para serviços de neurologia e cardiologia do Hospital Metropolitano de Santa Rita e Hospital de Itaporanga.

Na ocasião, João Azevêdo fez uma avaliação positiva da reunião e afirmou que o governo deverá encaminhar, em até quatro meses, todas as documentações necessárias para assegurar o investimento. “Esse é um projeto muito importante porque vai ampliar não só a área de atuação, mas, acima de tudo, vai desenvolver ações essenciais em tecnologia, facilitando muito o trabalho da Saúde no estado. Essa foi uma reunião bastante produtiva e conseguimos avançar com a documentação final”, explicou.

Os secretários Ronaldo Guerra (Governo e chefe de gabinete do governador); Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); Adauto Fernandes (executivo da Representação Institucional); e o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, acompanharam a reunião.

Confira o vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=j6CZCmOFXC8&feature=emb_title

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios