Vereadores da CMJP se reúnem para planejar ações administrativas

Encontro proposto pela Mesa Diretora pautou questões como a informatização e digitalização do processo legislativo

Os parlamentares da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) se reuniram, na manhã desta quinta-feira (7), para avaliar a atual gestão, planejar as atividades do Legislativo para o próximo ano e tratar de assuntos administrativos, como a informatização e digitalização do processo legislativo. O encontro, proposto pela Mesa Diretora, aconteceu no Hotel Laguna, em Tambaú, orla da Capital.

Segundo o presidente da CMJP, João Corujinha (DC), os vereadores desenvolveram uma pauta positiva. “Precisávamos alinhar questões referentes à atualização de nosso Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município (LOM), dos projetos que estão em trâmite e serão apreciados até o final deste ano, além da reforma administrativa. Também abordamos assuntos relacionados à celeridade na tramitação de matérias, transparência e diminuição dos gastos públicos, a partir da informatização e digitalização de todo o processo legislativo”, adiantou, destacando que sua gestão tem sido marcada por iniciativas em prol da educação e modernização da Casa Napoleão Laureano.

Para Bruno Farias (Cidadania), é importante o líder expôr e definir, junto aos parlamentares, os rumos planificados para a Câmara. “Outros temas importantes em pauta foram as medidas de enxugamento da máquina administrativa e a inserção de ponto eletrônico para todos os servidores públicos. Foi uma reunião para reafirmarmos parcerias institucionais, tratarmos de assuntos administrativos e projetarmos ações da CMJP que vão beneficiar a população”, assegurou o vereador.

“Estamos comprometidos com a diminuição dos gastos públicos, pautas voltadas à educação, tecnologia e à modernização do Legislativo Municipal. Esses são alguns dos pilares que marcam nossa gestão na Casa Napoleão Laureano. Queremos continuar com todas essas pautas ano que vem, investindo em mais transparência pública, otimização do trabalho no Legislativo e enxugamento dos gastos”, projetou João Corujinha.

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios