Prefeitura disponibiliza equipamentos para distribuição de sopão no Centro da Capital

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) disponibilizou dois de seus equipamentos às pastorais da Igreja e organizações que realizam distribuição de sopão no Centro da cidade: o Restaurante Popular da Lagoa e o Centro POP. A disponibilização ocorreu durante reunião na tarde desta terça-feira (5), entre representantes da PMJP e da Arquidiocese da Paraíba. Os equipamentos são dotados de toda estrutura para oferecer maior conforto às pessoas assistidas e também aos grupos que atuam na distribuição do alimento.

Participaram do encontro a primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo, o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Zennedy Bezerra, o secretário adjunto de Desenvolvimento Social (Sedes), Vítor Cavalcante, o vereador Milanez Neto e o Vigário Geral da Arquidiocese da Paraíba, Pe. Luiz de Souza e Silva Júnior.

Para o Vigário Geral, a reunião foi positiva e já trouxe desdobramentos, uma vez que amanhã (06) haverá um novo encontro com representantes de grupos que fazem o trabalho de auxílio às pessoas em situação de rua. “A conversa com o poder público foi muito positiva e com a intenção de superar este momento. Foi explicado que se tratou de uma ação pontual na praça e que não há qualquer impedimento para que as pastorais continuem atuando em outros pontos da cidade”, completou.

O secretário-adjunto Vítor Cavalcante, esclareceu que a secretaria tinha apenas o objetivo de impedir que ações de vandalismo, consumo de drogas e exploração sexual acontecessem no espaço público. “Queremos manter o diálogo e esclarecer o acontecido na noite de ontem. Reforçamos que não houve qualquer agressão contra as ações das pastorais ou qualquer outro grupo que deseje realizar a distribuição de sopão às pessoas em situação de rua”, reforçou.

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios