João Azevêdo convoca segunda turma de aprovados no concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

O overnador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (4), a convocação da segunda turma de 500 aprovados no último concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Esta semana será publicada a portaria convocatória no Diário Oficial do Estado. O anúncio foi feito durante o programa Fala Governador, transmitido pela rádio Tabajara em cadeia estadual e pelas redes sociais do Governo.

 De acordo com o governador, no dia 18 de novembro serão feitas as pré-matrículas dos candidatos do CPRM (Comando de Policiamento Regional Metropolitano); no dia 19 do CPR-I (Comando de Policiamento Regional I); no dia 20 do CPR-II (Comando de Policiamento Regional II) e no dia 21 dos pré-candidatos com processos que estão sub judice. Já no dia 22, ocorrerão os ajustes da documentação dos aprovados e no dia 2 de dezembro terá início o Curso de Formação. As atividades de pré-matrícula e o início da formação acontecerão no Centro de Educação da PM.

Durante o Fala Governador, João Azevêdo falou sobre a satisfação de fazer essa convocação e enfatizou que este é mais um compromisso que está sendo honrado pelo Governo do Estado. “Exatamente por ter as condições necessárias é que estamos anunciando que a segunda turma do Curso de Formação de Soldados será convocada agora. Isso é um esforço muito grande do Governo para que a gente possa, ao mesmo tempo, concluir o curso e formar os primeiros colocados e agora chamar a nova turma. Desse total, o número já chega a 511, na verdade passa um pouco dos 500 por conta de que alguns candidatos estão na condição sub judice. Estamos mais uma vez honrando o compromisso que assumimos com os concursados”, frisou.

O governador ainda desejou sucesso aos aprovados e pediu para que se dediquem bastante no curso de formação. “Certamente, a Paraíba espera que com a conclusão do curso vocês possam prestar relevantes serviços a este estado. Estarei na aula inaugural desejando boa sorte a todos vocês”, concluiu.

O concurso, realizado em 2018, ofereceu mil vagas, tendo recebido quase 80 mil inscrições. A primeira turma foi convocada em setembro do ano passado, composta pelos 500 primeiros colocados, sendo 450 da Polícia Militar e 50 do Corpo de Bombeiros Militar.

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios