Câmara firma parceria com Secretaria de Estado da Saúde para conscientizar sociedade sobre importância da doação de órgãos

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) celebraram parceria para conscientizar a população pessoense sobre a importância da doação de órgãos. O presidente da Casa, vereador João Corujinha (DC), e o secretário da Saúde, Geraldo Medeiros, se reuniram, na tarde desta segunda-feira (23), para assinar o certificado da campanha Família Doadora, uma ação da Central de Transplantes da Paraíba.

João Corujinha colocou a TV Câmara JP e a Rádio Câmara à disposição da SES para divulgar as peças informativas da campanha, que tem como objetivo sensibilizar as famílias para a doação de órgãos. “Com mais essa parceria, a Câmara abraça essa luta para conscientizar as famílias sobre a importância da doação de órgãos, que pode salvar vidas de pacientes que estão na fila de espera por um transplante”, comentou o presidente da CMJP.

“É uma atitude humana, que resgata e salva vidas. Estamos dizendo sim para a campanha Família Doadora. Vamos colocar todos os nossos veículos de comunicação institucional à disposição para que, através de inserções na rádio e na TV, além da produção de programas especiais, a gente possa dar nossa contribuição”, completou João Corujinha.

O gestor estadual da Saúde, Geraldo Medeiros, esclareceu qual o foco da campanha. “Estamos conclamando os cidadãos para que, em vida, manifestem o desejo de doar seus órgãos, mediante uma morte encefálica decretada. Com essa atitude, podemos salvar vidas de pessoas que precisam de algum transplante de órgão”, destacou. O secretário reforçou ainda a importância de, assim como a Câmara, todas as instituições públicas se mobilizarem para aderir à campanha.

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios