Rede Municipal de Educação inicia desfile cívico das escolas neste sábado

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza neste sábado (31) a abertura dos desfiles cívicos das escolas da Rede Municipal de Ensino, em alusão ao dia 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil. O desfile começa às 14h, na Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, no bairro Ernesto Geisel.

No primeiro dia irão desfilar os alunos e bandas marciais das escolas Fenelon Câmara, Padre Leonel da Franca, Cícero Leite, Antônio do Socorro Machado, José Eugênio, José Américo, Carlos Neves e Radegundis Feitosa.

“Nós ensaiamos o ano inteiro, mas quando se aproxima o período dos desfiles aí intensificamos. Os ensaios são quase que diários nas escolas. Neste ano teremos aproximadamente 60 bandas marciais da rede desfilando”, explicou Rômulo Albuquerque, coordenador de Bandas, Música e Dança da Sedec.

No desfile do dia 7 de setembro, a Rede Municipal irá contar com a presença das escolas e bandas marciais da Augusto dos Anjos, Santos Dumont, Hugo Moura, Apolônio Sales de Miranda, Ubirajara Pinto, João XXIII e Padre Pedro Serrão, entre elas, estão a Banda Marcial Sênior e a Banda Show Drum Brass Corpus, ambas da Sedec.

As bandas marciais da rede municipal são compostas por linha de frente, corpo musical, porta estandarte, porta bandeira, baliza, comandante mor e corpo coreográfico, instrumentalistas com bombos, caixa, pratos, trompete, trombone, tuba, bombardino e trompa.

Programação:

Dia 31/08 (sábado)

Local: Ernesto Geisel

Início: às 14h, Av. Pres. Juscelino Kubitscheck.

Dia 01/09 (domingo)

Local: Mangabeira

Início: às 8h, Avenida Josefa Taveira.

Dia 01/09 (domingo)

Local: Ernani Sátiro

Início: 14h, Rua Professor José Holmes.

Dia 02/09 (segunda)

Local: Funcionários II

Início: às 8h, Rua Francisco Gomes Oliveira.

Dia 03/09 (terça)

Local: Roger

Início: 14h, Rua Juiz Gama e Melo.

Dia 04/09 (quarta)

Local: Jardim Veneza

Início: às 8h, Rua Maria José Miranda do Amaral.

Dia 05/09 (quinta)

Local: Cristo/Rangel

Início: às 8h, Rua Horácio Trajano de Oliveira.

Dia 15/09 (domingo)

Local: Valentina

Início: às 8h, Rua Inspetora Emília Mendonça Gomes.

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios