Campanha de vacinação contra gripe termina nesta sexta-feira

A campanha de vacinação contra a gripe para os grupos prioritários encerra nesta sexta-feira (31). A partir de segunda-feira (3), toda a população poderá se vacinar, caso os municípios tenham doses da vacina sobrando, após ter conseguido alcançar a meta dos grupos prioritários.

Quem ainda não tiver conseguido alcançar a meta, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), recomenda aos municípios que continuem vacinando as pessoas dos grupos prioritários. Na Paraíba, até agora, foram vacinadas cerca de um milhão de pessoas, o que significa 84,21% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 90%.

Dos 223 municípios paraibanos, 122 atingiram a meta e 101 ainda não alcançaram a cobertura no grupo prioritário – gestantes; puérperas; crianças entre seis meses a menores de seis anos; idosos; indígenas; trabalhadores de saúde; pessoas com comorbidades (doenças crônicas e em situações clínicas especiais); funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade; jovens e adolescentes de 12 a 21 anos, sob medida sócio-educativa; professores das redes pública e privada; policiais civis, militares, Bombeiros e Forças Armadas.

“Vale lembrar que não temos previsão de receber mais doses do Ministério da Saúde. Essa disponibilidade da vacina será em cima do saldo”, explicou a gerente de Vigilância em Saúde da SES, Talita Tavares.

Parlamentopb

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios