Assembleia debate novas alternativas em educação na Paraíba durante sessão especial nesta terça

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará, nesta terça-feira (30), uma sessão especial para debater as novas alternativas em educação na Paraíba. A sessão, proposta pelo deputado Chió (REDE), acontecerá no Plenário José Mariz, a partir das 09h30, e também comemora o Dia Mundial da Educação, celebrado em 28 de abril.

De acordo com o parlamentar, serão pautadas iniciativas educacionais que necessitam estar inseridas nas escolas estaduais paraibanas, assim como alternativas já adotadas em vários municípios que precisam não apenas de visibilidade, mas serem compartilhadas e adotadas em todo estado pelos significativos resultados, a partir do desempenho dos alunos.

“Sou um apaixonado por educação. Defendo a implantação da educação emocional em todas as escolas. Existem alternativas brilhantes sendo executadas nos municípios que merecem a nossa atenção. É isso que quero pautar. Trabalhar por inovação na educação paraibana”, ressaltou Chió.

Universitários, representantes da Secretaria Estadual de Educação, gestores escolares, secretários Municipais de Educação, professores, vereadores, deputados, além do Núcleo de Educação Transformadora na Paraíba, estarão presentes.

Além de vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desportos, a educação é uma das bandeiras de luta do mandato parlamentar de Chió. “O acesso a educação de qualidade é um direito. Irei trabalhar para que habilidades cognitivas e emocionais façam parte de todo o processo de aprendizagem nas escolas paraibanas”, completou Chió.

Agência ALPB

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios