Assembleia discute parcerias com a CGU em prol do desenvolvimento da Paraíba

O presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), Adriano Galdino (PSB), se reuniu, na tarde desta terça-feira (26), com o superintendente da Controladoria Geral da União (CGU) na Paraíba, Gabriel Aragão Wrigh. Durante o encontro, os dois conversaram sobre o trabalho de transparência implantado no Poder Legislativo e a possibilidade de firmar parcerias, entre as instituições, que contribuam para o desenvolvimento do Estado.

Adriano Galdino garantiu que a Casa de Epitácio Pessoa está à disposição da CGU e ressaltou a necessidade de discutir temas que possam acarretar ações em prol da população. “Foi um encontro de cortesia para buscar parcerias. Nós temos que criar estratégias para transformar o nosso Estado em um lugar cada vez mais justo e melhor para todos”, disse o presidente.

Na oportunidade, Galdino destacou que uma das principais marcas da sua gestão na Assembleia Legislativa é a transparência. Ele explicou que mensalmente serão apresentados todos os valores recebidos e gastos, apresentando um balanço à sociedade das ações da Casa. “Teremos uma prestação de contas mensal pública para que as pessoas tenham conhecimento do que chegou, em termos de recurso”, garantiu o presidente.

Já o superintendente da Controladoria Geral da União, Gabriel Aragão Wrigh, ressaltou que a parceria com ALPB é muito positiva e destacou trabalhos que poderão ser realizados através da Ouvidoria dos dois órgãos.

“Tanto a Assembleia, quanto a CGU tem a missão de servir ao povo, apoiar os municípios, os Estados, nessa missão de cada vez mais ter uma governança melhor. Conversamos sobre parcerias e apoio a municípios para a instalação de ouvidorias, entre outras coisas. Foi um prazer receber o presidente da Assembleia para quer a gente possa alinhar essas ações e cada vez mais estarmos caminhando de forma a ajudar a população”, disse Gabriel Aragão.

ALPB

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios