Criança Feliz chega a meio milhão de brasileiros

Programa acompanha famílias que recebem apoio do governo para garantir o desenvolvimento infantil

Atendimentos do programa ocorrem semanalmente – Foto: Rafael Zart/Ministério da Cidadania

Meio milhão de crianças e gestantes já foram atendidas pelo Criança Feliz. O balanço foi divulgado pelo Ministério da Cidadania nessa segunda-feira (25). Segundo o órgão, esse número deve aumentar com a execução de uma mudança aprovada no início do mês pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). A partir de agora, meninos e meninas de até 3 anos de idade inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) também serão atendidos pelo programa.

Atualmente, mais de 2,6 mil cidades aderiram à iniciativa. Por meio dela, o governo acompanha as famílias que recebem o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para assegurar o desenvolvimento pleno das crianças, desde a gestação.

Os atendimentos ocorrem semanalmente. Os visitadores desenvolvem atividades com as crianças e fazem acompanhamento das gestantes. Para fazer parte do programa, os gestores municipais devem aguardar a abertura do prazo de adesão, divulgado no site do ministério.

Fonte: Ministério da Cidadania

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios