Cinco suplentes de vereadores disputam na justiça titularidade de vaga na Câmara de João Pessoa

Helena Holanda explicou que “tenho uma maior sobra, atingi maior índice de solicitação que a lei pede e eles dizem que eu sou quem mais me aproximo desta vaga”.

A suplente de vereadora Helena Holanda acredita que conseguirá a titularidade do mandato ainda nesta semana. Em entrevista nesta terça-feira (26), ela comentou que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sobre o caso deve sair até a próxima segunda-feira (04). A disputa por uma vaga como titular na Câmara já soma cinco postulantes ao cargo.

A saída de Eduardo Carneiro do cargo de vereador para assumir o posto de deputado estadual abriu uma vaga de titular na Câmara de João Pessoa que virou alvo de disputa entre Helena Holanda, Marcílio, Zezinho do Botafogo, Marmuthe contra Carlão do Cristo. Todos os suplentes querem garantir um lugar permanente na Câmara de João Pessoa até o fim do mandato.

Helena Holanda explicou que “tenho uma maior sobra, atingi maior índice de solicitação que a lei pede e eles dizem que eu sou quem mais me aproximo desta vaga”. Pelas contas que foram feitas por sua equipe jurídica, ela acredita que terá a garantia da vaga titular.

A lei a que se referem os vereadores que questionam a posse de Carlão do Cristo entrou em vigor ainda no ano de 2015, já sendo considerada válida para as eleições municipais de 2016. “Ele não tinha como tomar posse, já que ele não atingiu o coeficiente”, afirmou Helena.

Clickpb

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios