Estrutura do 29º Salão do Artesanato da Paraíba começa a ser montada

A estrutura para a realização do 29º Salão do Artesanato da Paraíba já começou a ser montada. O evento será realizado de 18 de dezembro a 13 de janeiro na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. Participam desta edição, que tem como tema “O Artesanato – a economia criativa no turismo”, 389 artesãos, com o envolvimento indireto de 2.713 profissionais de cooperativas e associações, oriundos de 76 municípios.

A 29ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba, realizada pela Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico /Programa do Artesanato da Paraíba, terá como homenageado o município de Cabaceiras, localizado no Cariri do Estado. Além de forte vocação para o turismo, Cabaceiras tem no couro a sua principal tipologia.

A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, ressaltou que a realização do Salão do Artesanato durante as festas de fim de ano traz boas expectativas. “Neste fim de ano, muita gente aproveita a riqueza do nosso artesanato para presentear. São produtos de altíssima qualidade e confeccionados com as mais diversas tipologias”, disse. “Além disso, é um período de muita visitação turística, fazendo deste evento uma importante vitrine para os artesãos”, acrescentou.

Será destinada uma área de 1.388 m2 para exposição dos produtos comercializados. Além deste espaço, brinquedoteca da Fundação Espaço Cultural (Funesc), área de circulação, refeitório, gastronomia e praça.

estrutura do salao de artesanato_foto vanivaldo ferreira (4)Programação cultural – A 29ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba contará, a exemplo de edições anteriores, com uma vasta programação cultural, que terá início no dia 21, sempre a partir das 19h30.

“É uma programação voltada para a autêntica cultura nordestina, dentro do espírito regional do Salão do Artesanato, que busca mostrar as riquezas culturais de todas as regiões do Estado”, destacou Lu Maia.

Oficinas e palestras também farão parte da programação do 29º Salão do Artesanato da Paraíba, que tem como parceiros a Funesc e o Programa de Empreendedorismo da Paraíba (Empreender-PB).

Serviço – 29º Salão do Artesanato da Paraíba

Período: de 18 de dezembro a 13 de janeiro

Horário de visitação: das 16h às 21h (entrada gratuita)

Secom Governo da Paraíba

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios