Conselheiros tutelares agradecem apoio de vereadores em aprovação da PLO

Câmara aprovou Projeto de Lei que extingue dedicação exclusiva para o exercício da função

Conselheiros tutelares fizeram uma visita, no final da manhã desta quarta-feira (31), ao presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), para agradecer o apoio dos vereadores na votação favorável do Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 879, que extingue o artigo que pedia dedicação exclusiva dos conselheiros tutelares no exercício da função. A matéria, de autoria do vereador Eduardo Carneiro (PRTB), foi aprovada durante a sessão desta quarta.

O encontro aconteceu no Gabinete da Presidência da Casa e contou, ainda, com a presença dos vereadores Dinho (PMN), Raíssa Lacerda (PSD), João Corujinha (PSDC), Humberto Pontes (PSB), Leo Bezerra (PSB), líder da oposição, Eliza Virgínia (PP), Thiago Lucena (PMN) e Chico do Sindicato (Avante).

“Justiça foi feita. Essa medida de que a gente teria que ter dedicação exclusiva na função não existe no Estatuto da Criança e do Adolescente, então é inconstitucional”, afirmou a conselheira tutelar da Região Sudeste, Sandra Rodrigues, que participou da visita. Já o conselheiro Josivaldo Gomes, que atua na Região Praia, explicou que nenhuma lei municipal pode ir de encontro a uma lei federal. Para ele, os vereadores cumpriram, mais uma vez, com a legislação e o direito do trabalhador.

CMJP

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios