Desfile Cívico das escolas da Rede Municipal de João Pessoa tem início neste sábado

Dando início a Semana da Pátria, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), dá início neste sábado (1) aos Desfiles Cívicos das escolas da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa e das creches. Os desfiles serão abertos a partir das 15h, na Rua Abelardo Targino da Fonseca, no bairro do Geisel.

Na abertura, irão desfilar as escolas municipais José Eugênio de Albuquerque, Antônia do Socorro Machado, Carlos Neves, Radegundis Feitosa, Cícero Leite, José Américo, Fenelon Câmara e Padre Leonel da Franca. Também participam no primeiro dia: Polícia Militar, Bombeiro Militar e Civil, Centro Social Calula Leite, Grupo de Idosos, além de escolas estaduais.

As bandas marciais da rede municipal são compostas por linha de frente, corpo musical, porta estandarte, porta bandeira, baliza, comandante mor e corpo coreográfico, instrumentalistas com bombos, caixa, pratos, trompete, trombone, tuba, bombardino e trompa.

A primeira escola municipal a desfilar será a José Eugênio de Albuquerque com cerca de 120 alunos. Durante o mês de agosto os ensaios da Banda Marcial foram intensificados para duas horas diárias. No repertório músicas como ‘Show das poderosas’ (Anita), ‘Como eu quero (Kid Abelha); ‘Hoje a noite quem dorme é o leão’ (O Rei Leão).

Confira a programação dos desfiles:

Dia 01/09 (sábado)

Local: Ernesto Geisel

Início: às 15h, Rua Abelardo Targino da Fonseca.

Dia 02/09 (domingo)

Local: Mangabeira

Início: 9h, na Avenida Josefa Taveira.

Dia 02/09 (domingo)

Local: Costa e Silva

Início: 14h, na Rua Graciliano Delgado.

Dia 03/09 (segunda)

Local: Funcionários II

Início: 8h, na Rua Antônio Corrêa da Costa.

Dia 04/09 (terça)

Local: Cristo / Rangel

Início: 9h, na Rua Dom Bosco.

Dia 05/09 (quarta)

Local: Jardim Veneza / Vieira Diniz

Início: 9h, na Rua Escritor Neves Júnior.

Dia 05/09 (quarta)

Local: Róger

Início: 15h, na Rua Juiz Gama e Melo.

Dia 16/09 (domingo)

Local: Valentina

Início: 9h, na Rua Avelina dos Santos.

Fonte: PMJP

Tags

Assessoria

Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, radialista com mais de 50 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios